ALIPIO TENNIS

história que se confunde com o tênis de Santos

Tudo começou com os 3 irmãos Pedro, Albano e Fernando. Os 3 eram gândulas no Tenis Clube de Santos, e logo aprenderam e se apaixonaram pelo esporte. Com algumas raquetes emprestadas pelos associados ou pelo professor da época, (ou muitas vezes usando tamancos ou pedaços de pau como raquetes), eles jogavam entre si. Logo o talento foi aflorando e eram convidados para jogar com os associados.

 

Pedro e Fernando formaram uma dupla temível na época. Juntando técnica e raça, os dois disputaram vários torneios, jogos abertos e regionais. Pedro também conquistou vários títulos de simples a nível nacional, mas a necessidade de trabalhar o afastou das competições por um tempo.

 

As gerações seguintes levaram Marcelo Alipio (filho de Albano), Fernando Alipio Jr (filho de Fernando) e os irmãos Pedro, Paulo e Fabio (filhos do mestre Pedro) as quadras. Instruidos pelo então professor do Clube Saldanha da Gama, Pedro Paulo Alipio, eles continuaram a saga pelas quadras regionais e nacionais, levando o nome Alipio a fazer parte da história do tênis aqui e fora do país.

HORÁRIOS

SEGUNDA a SEXTA

7:00 às 22:00

SÁBADO 

7:00 às 19:00

 

TELEFONE

 

TEL: +55(13) 974053200 

  • facebook-square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now