Dedicação e respeito ao esporte 
Pedro Paulo Alipio Jr.

​​
Pedro conquistou vários títulos como juvenil a nível nacional. Foi em 75 vice campeão brasileiro e em 82, parte da equipe brasileira do Banana Bowl. Foi jogar e estudar com uma bolsa de estudos na Universidade de Hampton, Virginia em 1984.  De lá, partiu para Califórnia, e se projetou como instrutor no West End Tennis Club. Pedro revelou vários jogadores de nível nacional e dedica sua vida ao esporte. Atualmente  é o Diretor de Tênis do Palos Verdes Tennis Club.

Paulo Sergio Alipio

​​Já aos 03 (três) anos de idade iniciou nas quadras como juvenil, e de onde não mais saiu, conquistando inúmeros títulos, chegando a ser número 2 (dois) no Estado de São Paulo e TOP 5 (cinco) no país. No ano de 1989  foi defender a Universidade de Hampton  nos EUA, por meio de uma bolsa integral de tênis, obtendo através desta, além do bacharelado em Marketing, o título de Campeão Nacional Universitário no mesmo ano, da Maior Liga Universitária Americana, a NCAA (National Collegiate Athletic Association).

Indo avante, ao término de sua graduação em 1992, foi residir na Califórnia, juntamente com o seu irmão mais velho, Pedro Paulo Alipio, com o intuito de iniciar sua carreira profissional, também ao lado de um dos mais respeitados nomes do esporte, Robert Lansdorp, que por sua vez, treinava grandes nomes do tênis mundial, tais como: Sampras, Sharapova, Davenport, Tracy Austin, dentre outros.  Teve a oportunidade de ajudar a formar,  Justin Guimelstob, Zack Fleischman, Jason Jung (150 ATP simples), Krista Hardebeck (254 WTA simples) e muitos outros top juniores americanos, no West End Tennis Club, até o ano de 2004. De lá se juntou com Pedro no Palos Verdes Club onde ficou até sua volta ao Brasil em 2010.

 

Pedro Paulo Alipio

​​
Foi apresentado ao tênis como pegador de bolas no Tênis Clube de Santos aos 5 anos de idade. Não demorou muito para se apaixonar ao esporte que até hoje faz parte de sua vida. São mais de 60 anos de dedicação, história, conquistas, títulos e vários pupilos que até hoje o respeitam e o apreciam. O Sr. Pedro ainda continua passando seus ensinamentos no Clube de Regatas Saldanha da Gama.

ALIPIO TENNIS

Fabio Alipio

​​
Fabio, também fez história no tênis nacional antes de partir para os Estados Unidos e se juntar com os irmãos em 1999. Trabalhou no South Bay Tennis Center  e no Long Beach Tennis Club como professor. Foi técnico e assistente da Lansdorp Tennis Academy, onde nesse período foi o rebatedor de Maria Sharapova quando ela era juvenil.

 Depois de vários títulos e grande experiência adquirida, voltou ao Brasil em 2004 e hoje é instrutor no Centro Santista de Tênis e professor e coordenador do programa juvenil da AlipioTennis Brasil.

Marcelo José Alipio

​​
Marcelo é o sobrinho do mestre Pedro. Começou a jogar aos 6 anos de idade e aos 19 começou sua carreira como instrutor. Em meados de 80 começou na Hípica de São Vicente e de lá seguiu para a Academia Santista de Tênis, em 87 seguiu viajem para Tucuruvi onde permaneceu até 88. Em 1989 era o professor principal no Club Med de Angra. Nos anos 90, passou pelo Tenis Clube de Santos e Saldanha da Gama. Recentemente instruia alunos de todos os níveis e idades na Tennis by Venchiarutti. Marcelo também atendeu vários cursos como Kyrmair e Meyer como também um curso para árbitros de tênis da Federação Paulista de Tênis.

HORÁRIOS

SEGUNDA a SEXTA

7:00 às 22:00

SÁBADO 

7:00 às 19:00

 

TELEFONE

 

TEL: +55(13) 974053200 

  • facebook-square