Alipio Tennis conta com um Staff bem experiente e diversificado para atender as necessidades de todos os praticantes do Tênis

Pedro P. Alipio

coordenador geral

Foi apresentado ao tênis como pegador de bolas no Tênis Clube de Santos aos 5 anos de idade. Não demorou muito para se apaixonar ao esporte que até hoje faz parte de sua vida. São mais de 60 anos de dedicação, história, conquistas, títulos e vários pupilos que até hoje o respeitam e o apreciam. O Sr. Pedro ainda continua passando seus valiosos ensinamentos.

 

 

Paulo S. Alipio

coordenador técnico

Natural da cidade de Santos, nascido em 28 de janeiro de 1970. Segundo filho de PEDRO PAULO ALIPIO, tenista renomado e mestre da baixada santista à mais de 60  anos.

Paulo Sérgio Alipio, é membro de uma grande família de tradição no tênis em toda região. Já aos 03 (três) anos de idade iniciou nas quadras como juvenil, e de onde não mais saiu, conquistando inúmeros títulos, chegando a ser número 2 (dois) no Estado de São Paulo e TOP 5 (cinco) no país.

 

 

 

No ano de 1989  foi defender a Universidade de Hampton no Estado da Virgínia nos EUA, por meio de uma bolsa integral de tênis, obtendo através desta, além do bacharelado em Marketing, o título de Campeão Nacional Universitário no mesmo ano, da Maior Liga Universitária Americana, a NCAA (National Collegiate Athletic Association).

Indo avante, ao término de sua graduação em 1992, foi residir na Califórnia, juntamente com o seu irmão mais velho, Pedro Paulo Alipio, com o intuito de iniciar sua carreira profissional, também ao lado de um dos mais respeitados nomes do esporte, Robert Lansdorp, que por sua vez, treinava grandes nomes do tênis mundial, tais como: Sampras, Sharapova, Davenport, Tracy Austin, dentre outros.

Vale dizer, que além de treinar tenistas como os citados acima, e muitos outros, teve a oportunidade de formar, quais sejam, Justin Guimelstob, Zack Fleischman, Jason Jung, Krista Hardebeck e, muitos outros top juniores americanos, no West End Tennis Club, até o ano de 2004.

Nesse período, além de desenvolver seu trabalho como professor de tênis, organizava Torneios e Eventos Sociais no referido Clube, bem como dirigia o treinamento das Equipes de Competição.

  No ano de 2004, passou a desenvolver o mesmo seguimento, mas agora no "Palos Verdes Tennis Club", também na Califórnia, o que perdurou até o ano de 2010, quando decidiu depois de 21 anos de experiência no exterior, retornar para Santos, sua cidade natal. Paulo Alipio é membro da USPTA ( Associação dos professores de tênis dos EUA)

 

  Importa dizer, que embora residindo no Brasil, ainda é o organizador juntamente com seu irmão, professor e atual Diretor de Tênis do citado clube, o grandioso Torneio Aberto Anual "Yonex Cup", que reúne vários jogadores do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e outras categorias amadoras.

Fabio Alipio

coordenador infanto juvenil

Fabio Alipio é o filho mais novo do mestre Pedro alipio. Canhoto de habilidade extrema, Fabio começou a jogar com 4 anos e já é instrutor à mais de 15 anos.

 

 

 

 

 

 

Fabio, também fez história no tênis nacional antes de partir para os Estados Unidos e se juntar com os irmãos em 1999. Trabalhou no South Bay Tennis Center  e no Long Beach Tennis Club como professor. Foi técnico e assistente da Lansdorp Tennis Academy, onde nesse período foi o rebatedor de Maria Sharapova quando ela era juvenil.

 Foi instrutor no Palos Verdes Tennis Club por 4 anos onde trabalhou com adultos e juvenis de todos os níveis e idades.

 Depois de vários títulos e grande experiência adquirida, voltou ao Brasil em 2004 e hoje é  integrante de nossa equipe.

Marcelo Alipio

professor 

 

 

 

 

Marcelo é o sobrinho do mestre Pedro. Começou a jogar aos 6 anos de idade e aos 19 começou sua carreira como instrutor.

 

 

Em meados de 81 começou na Hípica de São Vicente e de lá seguiu para a Academia Santista de Tênis e assim sendo o primeiro professor da mesma até 1988. Em 87 seguiu viajem para Tucuruvi onde era o responsável por toda a estrutura esportiva, organizando torneios e instruindo tênis. Em 1989 teve uma curta passagem  no Rio de Janeiro, onde era o professor principal no Club Med de Angra dos Reis. Nos anos 90, passou 2 anos instruindo no Tenis Clube de Santos e 5 anos no quadro de professores do Clube Saldanha da Gama. De 1994 a 1998 integrou na equipe de professores da Academia Scandinavian. 

 

Marcelo também atendeu vários cursos como Kyrmair e Meyer e também um curso para árbitros de tênis da Federação Paulista de Tênis.

Juliana Mello 

Sarkissian

professora

Juliana começou no tênis competitivo aos 10 anos de idade, e logo começou a acumular títulos. Até os 17 anos, foi quarta no ranking paulista e número um aqui na baixada. Nesse período, ela treinava na Wilton Tennis em São Paulo. 

Formada em Educação Física na FEFIS-UNIMES e pós graduação em Educação Física Escolar, Juliana tem em sua carreira como instrutora de tênis, passagens pelo Centro Santista de Tênis em 2005, Academia Treiner em 2007 e foi estagiária na Escola Tenis Kirmayr em 2009. 

 

Além de aulas praticas de tênis, Juliana também foi responsável em 2003, pela preparação física na Academia Scandinavian para atletas de competição. 

 

Arino Lourenço dos Anjos

professor

Nascido e criado em Santos, Arino esta formado em Educação Física pela UNIFESP ( Universidade Federal de São Paulo).

 

Começou sua jornada no tênis aos 12 anos na Associação Atlética Portuários de Santos. Foi atleta federado dos 14 aos 18 anos, jogando torneios de nível Paulista e Brasileiro. Começou a trabalhar como professor de tênis em 2010,  dando aulas de iniciação ao tênis no colégio Stella Maris. Foi professor no Tênis Clube de Praia Grande e ministra aulas no Clube Internacional desde 2011. 

José Arnaldo

"Laranja"

professor

Renato Soares

professor

Nascido e criado em Santos, Renato fazia parte da equipe de competição do Clube Internacional de Regatas dos 10 aos 16 anos. Começou sua carreira de professor em Campos do Jordão em 2003. Quando retornou a Santos, concluiu sua pós-graduação em jogos cooperativos adquirindo seu título em "Especialista em Jogos". Foi professor no Tênis Clube de Praia Grande e Clube dos Ingleses, e agora integra a equipe Alipio Tennis Brasil.

Claudio Organ

     "Cacau"

preparador físico

*Preparador Físico de alto rendimento.

*Personal Trainer

*Pós Graduado em treinamento desportivo e musculação.

*Especialista em ginástica de academia.

Ana Raquel Cardoso

psicóloga

HORÁRIOS

SEGUNDA a SEXTA

7:00 às 22:00

SÁBADO 

7:00 às 19:00

 

TELEFONE

 

TEL: +55(13) 974053200 

  • facebook-square
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now